50 maneiras de melhorar sua vida sexual

Dê prioridade às relações amorosas. Apesar de ser uma das partes mais importantes do relacionamento, muitos dedicam apenas 20 minutos no fim de alguns dias. O ideal é dedicar tempo ao assunto, assim como dedicamos ao trabalho, amigos, família

A prática é tão antiga quanto o homem, mas ainda hoje é tema de debates, discussões e dúvidas, muitas dúvidas. O sexo não é território de águas tranquilas para muitas pessoas, o que garante o sucesso de publicações que prometem ajudar a melhorar o desempenho e a satisfação. O jornal The Sun publicou lista com 50 dicas, criadas pela colunista Deidre Sanders. Confira.

Dê prioridade às relações amorosas
Apesar de ser uma das partes mais importantes do relacionamento, muitos dedicam apenas 20 minutos no fim de alguns dias. O ideal é dedicar tempo ao assunto, assim como dedicamos ao trabalho, amigos, família.

Reviva os tempos de romance
Lembre-se de quando saíam para encontros, conversavam e sempre queriam ficam juntos. Combine um dia da semana para conversar, tomar uma bebida, assistir juntos a um DVD.

Use o tempo disponível
Se um dia conseguir chegar mais cedo em casa, não vá limpar as janelas e, sim, aproveite essa inesperada oportunidade para ficar com o parceiro.



Mude de ares
Se sempre as relações acontecem no quarto e na mesma hora, tente mudar o local e também as ocasiões.

Aumente o contato físico
Ter o corpo tocado proporciona relaxamento e prazer. Tente aprender técnicas de massagem. Isso ajudará a aumentar o contato físico, mínimo muitas vezes mesmo durante as relações sexuais.

Separe sexo do resto
Nenhum relacionamento é perfeito, portanto não deixe pequenas irritações interferirem.

Tirem férias juntos
Pelo menos uma vez por ano, tente viajar com o parceiro para passar o máximo de tempo possível com ele.

Compartilhe o banho
Tome banho junto com o parceiro, não apenas para sexo. A atmosfera do banho é relaxante e íntima. Pode servir apenas para relaxar juntos.


Não abra espaço para mágoas
Preste atenção aos hábitos ou comportamentos que possam estar afastando um do outro. Tente sempre conversar sobre os problemas.

Mude de posição
Variar na cama ajuda a quebrar a sensação de monotonia. Tente pelo menos uma nova a cada mês.

Relaxem juntos
Geralmente leva uma hora para esquecer as obrigações, relaxar e começar a pensar em desfrutar de momentos de prazer ao lado do parceiro.


Mantenha certa regularidade
Muitos casais discutem sobre quando devem fazer sexo. A solução é criar uma agenda e manter o compromisso assumido.

Não economize em carícias
Lembre-se de que sexo vai além da penetração. Isso ajudará a quebrar a sensação de monotonia.


Não tenha pressa
A fim de descobrir prazeres mais intensos e desfrutar de mais intimidade, tente desfrutar de cada momento e de cada toque.


Faça surpresas
Use roupas especias para surpreender o parceiro. Isso será estimulante, pois ele nunca saberá como você estará e como será a relação.

Compartilhe paixões
Mantenha atividades ou interesses em comum. Pode ser uma atividade esportiva, um hobby ou qualquer outra atividade.

Determine turnos
Pelo menos uma vez por mês deixe que um dos parceiros fique apenas desfrutando das carícias feitas pelo outro.

Tente sexo pelo telefone
Não é preciso nada muito ousado para esquentar o clima. Comece apenas com mensagens de texto mais apimentadas ou recados quentes.

Investigue a falta de desejo
Se falta o desejo sexual, procure saber qual o motivo. Pode até mesmo ser sinal de depressão.

Reserve tempo para os dois
Pelo menos uma vez por semana, tente incluir algo especial na rotina, como uma garrafa de bebida, óleos perfumados ou flores.

Experimente fantasias
Se o parceiro tem o desejo de ver fantasias fazendo parte da relação, use, mas apenas se não for se sentir ridícula. Caso contrário, converse com ele a respeito.

Nunca deixe de beijar na boca
Comece o dia com um beijo. Isso ajuda a melhorar o humor.


Mantenha o sexo na sua vida
Não vire as costas para o sexo. Mantenha interesse no assunto para que ele não se transforme em território abandonado na sua vida.

Lute pela relação
Problema muito comum entre as mulheres é a perda do desejo sexual. Geralmente é algo fácil de ser revertido, bastando comprometimento de ambas as partes.

Não leve problemas para a cama
Se sente rancor por algum motivo, que anda atrapalhando a relação, tente resolver as pendências para restabelecer as boas condições do relacionamento.

Use a criatividade
Tome nota de três ou quatro coisas que gostaria de tentar, como posições, toques, técnicas.


Invista no diálogo
Compartilhe suas fantasias. Isso ajuda a aprofundar a intimidade.

Liberte-se de amarras
Se não conseguir compartilhar fantasias por vergonha, tente descobrir os motivos. Lembre-se de que é adulta e livre para se divertir ao lado do parceiro.

Assuma a liderança
Se você nunca toma a iniciativa, pode ser uma boa surpreender o parceiro com um convite para uma relação.

Esqueça o príncipe encantado
Seja realista e saiba que as relações podem nem sempre ser perfeitas e que isso faz parte da vida. Não fique desapontada.


Não faça charminho
Preste atenção se evita manter relações quando o parceiro se mostra a fim apenas para não dar o braço a torcer. Pare com isso e desfrute de bons momentos a dois.

Fale sobre sexo
Em vez de acusar o parceiro de falta de iniciativa, pergunte o que há de errado na vida a dois e peça para ele descrever o que seria uma relação ideal. Depois, tentem se aproximar dessa descrição.

Cuide da dieta
Não é possível ter disposição se o corpo não está abastecido com uma alimentação saudável. Além disso, lembre-se de que beber álcool demais também estraga.

Dê adeus ao cigarro
Pare de fumar, pois além de deixar cheiro ruim na pele e hálito, com o passar dos anos, o vício pode afetar a saúde sexual.

Invista em uma atividade física
Comece a se exercitar. Não é preciso malhar em excesso, mas um corpo tonificado é mais sensual.

Esqueça o que passou
Pare de fazer comparações da atual relação com as passadas. Não pense em qualidades dos ex e, sim, concentre-se nas do atual companheiro.


Tire uma folga
Planeje um dia livre ao lado do companheiro, pelo menos uma vez por mês. Faça passeios gostosos, nada sofisticados, como um passeio pelo parque.

Esqueça o celular
Desligue os aparelhos eletrônicos. Dedique 100% de atenção ao companheiro por uma ou duas horas.

Demonstre afeto
Diga “eu te amo” pelo menos uma vez por dia ao parceiro. Mas apenas se for verdadeiro. Mesmo que demonstre com gestos, é bom dizer de vez em quando.

Não deixe os problemas crescerem
Não deixe discussões atrapalharem o relacionamento, fazendo com que se transformem em longos períodos de silêncio.

Ame-se
Cuide da aparência, pois em geral os casais tendem a ficar desleixados. Passem um dia juntos pensando em cuidar do look em geral.

Ponha para fora o que incomoda
Não guarde ressentimentos ou mágoas até o ponto de o relacionamento estar arruinado.

Aposte em um toque de romantismo
Escreva cartas de amor. O gesto será retribuído com muito mais amor.

Mentalize seu prazer
Assim como imaginar a dor pode aumentar a sensação ruim, pensar no prazer também funciona. Use a técnica no momento da relação sexual.

Seja otimista
Concentre-se nas coisas boas do relacionamento, em vez de ficar pensando nos problemas do parceiro. Pense no que falta, mas foque em outra coisa e isso vai render mais diversão e admiração em relação ao parceiro.


Evite competir com o parceiro
Algumas pessoas são dependentes de adrenalina e não vivem sem algum excitamento. Encontre maneiras de suprir essa necessidade praticando esportes ou qualquer outra coisa que precise de competição.

Ajude seu prazer
Se você está com dificuldades para ter sensações, tente ficar mais em contato com o parceiro, colocando suas mãos sobre as do parceiro enquanto ele toca seu corpo.

Ouça o parceiro
Desligue a televisão, não apenas por um dia. Mas torne isso um hábito, substituindo por conversa ou jogos.

Encare as dificuldades
Não se sinta derrotada. Repasse essa lista e veja em quais pontos pode melhorar.

Viva o momento
Lembre-se de que o que importa é o que está acontecendo no momento. A vida não é um ensaio, portanto, viva ao máximo.
 

Blog Archive